O feminismo precisa dos homens

sexismo

A maior preguiça que eu tenho de feministas de carteirinha é que muitas delas, em qualquer discussão sobre machismo, mandam os homens calar a boca. Já vi isso acontecer várias vezes. Você é homem, lógico não entende o que é sofrer com o machismo. É como dizer que heterossexuais não podem falar sobre as questões homossexuais. Como se brancos não tivessem o direito de discutir o racismo porque não são negros. “Você não é mulher, não sabe o que é machismo, portanto não tem que vir aqui abrir a boca”, posso ouvi-las bradando em posts mesmo do outro lado do computador.

Já falei aqui nesse espaço que o nome disso é tiro no pé. Pra não chamar de ingenuidade. Ou de visão limitada. Então, vem a atriz Emma Watson dizer novamente o que eu falo há tempos. Que a causa feminista não pode ser apenas das mulheres. No Dia Internacional da Mulher, ela voltou a promover a campanha He for She, que incentiva os homens a lutar pela igualdade de gênero.

Parece óbvio. Mas não é para muita gente.

O feminismo precisa dos homens para combater o machismo. O feminismo precisa que cada vez mais os homens entendam que…

Para ler mais, clique:
O feminismo precisa dos homens

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Coisas da vida e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s