Estamos órfãos de ídolos

Muitas das manhãs da minha adolescência eram perfumadas com o cheiro da comida preparada na cozinha e sonorizadas pelo barulho dos carros de Fórmula 1. Até que esse ritual foi interrompido naquele 1º de maio de 1994, quando Ayrton Senna se chocou com a Tamburello.

senna

Eu nunca fui fã de Senna. Cresci ouvindo meu pai dizer que Nelson Piquet era muito melhor, que entendia de motor, que era uma simbiose entre o homem e o carro. Eu acreditava, claro. Além de tudo, Piquet era muito mais bonito do que Senna.

Nem por isso deixei de sentir uma tristeza pela morte de Senna. Um milhão de pessoas acompanhou o cortejo de Cumbica até a Assembleia Legislativa. Uma cidade parada, um país inteiro de luto. Vinte anos depois, você consegue imaginar se algum de nossos atletas causaria tamanha comoção? Neymar, talvez. Medina, pelo calor do momento. Não apostaria nisso. A sensação que tenho é que estamos órfãos de ídolos.

Para ler mais, clique:
Estamos órfãos de ídolos

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s