Vergonha de competir pelo Brasil

A notícia não repercutiu, talvez por se tratar de um esporte que ninguém dá bola. Mas eu chorei ao ver o depoimento da esgrimista Élora Ugo Pattaro, explicando por que desistiu da preparação para a Rio-2016. Sem apoio, sem patrocínio, ela fala de corrupção, de humilhação e diz ter vergonha de competir pelo Brasil.

bandeira choro

Não é novidade que o único esporte que recebe dinheiro de verdade no pais é o futebol. Claro que há atletas vivendo bem de modalidades onde o Brasil se destaca, como o vôlei e a natação. Mas estamos falando de quantos? Pouca gente.

Há casos individuais, como o de Gabriel Medina, que chegou ao topo graças a ele mesmo. Na cola de suas vitórias vieram mais e mais empresas querendo seu nome no boné ou na prancha do surfista. Mas pra cada Gabriel Medina há milhares de Éloras jogando a toalha.

Para ler, clique aqui:
Vergonha de competir pelo Brasil

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Folha de S.Paulo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s