Imagina na Olimpíada

2016 é amanhã. E ainda que se fale pouco da Olimpíada que o Rio de Janeiro vai sediar, as pessoas que moram aqui estão vivendo, ao menos no trânsito, o impacto de todas as obras em andamento. Nesse sentido, parece mesmo que vai ter Olimpíada, mas quando você pega a relação do que foi prometido para o evento, bate aquele pessimismo pré-Copa do Mundo.

olimpíada

A Copa foi um sucesso. Não consigo me lembrar de alguém que não tenha se rendido ao clima de festa que reinou no Brasil durante os jogos. Foi muito divertido e quando acabou deixou todo mundo numa ressaca à la quarta-feira de cinzas. Como assim, acabou?

Mesmo com os escândalos, mesmo com os aeroportos inacabados, mesmo com os estádios lindos, mas cheio de problemas. Fui a um dos banheiros do Maracanã e as cabines eram feias, as válvulas de descarga enferrujadas, o piso com cara de vintage, mas era só velho mesmo. Ainda bem que todo o restante foi melhor do que o estado das privadas.

Como escrevi na Folha, me arrependi de não ter me preparado para a Copa. Deveria ter tirado férias, viajado pelo país…

Para ler mais, clique:
Imagina na Olimpíada

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Coisas da vida e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Imagina na Olimpíada

  1. João Felipe Bueno disse:

    Olá, gostaria de saber se você nasceu em Ponta Grossa.
    Obrigado,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s