
Na semana passada, enquanto eu dobrava uns pares de meia e Ivonilde passava roupa, perguntei se ela havia decidido seu voto. Descobri que votaríamos no mesmo candidato. Não somente para presidência, como também para o governo do Estado do Rio de Janeiro.
Ivonilde me ajuda aqui em casa, duas vezes por semana, há dois anos. Ouvimos, mais do que vemos, o noticiário na TV, fazemos alguns comentários. Nós duas assistimos ao debate dos presidenciáveis até o fim. Falamos das eleições, ela me conta que Bruna, a filha mais velha, quer fazer arquitetura. Me diz que acabou o sabão em pó, pergunta se quero que troque a colcha da cama.
Nossos mundos são separados pelas duas horas de ônibus que Ivonilde leva para chegar à minha casa, na Barra da Tijuca. Fora as outras duas em sua volta para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. São vidas muito diferentes, mas…
Para ler mais, clique:
O fim do eleitor típico
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre mariliz pereira jorge
Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias.
Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, colunista e apresentadora do MyNews (YouTube), roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros.
Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.