Chega de esperar ele ligar

Woman Waiting for Phone to Ring

Li uma reportagem sobre mulheres que mudaram a história. Maud Wagner, a primeira tatuadora nos Estados Unidos, em 1907. Winnie, the Welder, uma das duas mil mulheres que trabalharam em navios durante a Segunda Guerra Mundial. Jeanne Manford, que em 1972 apoiou seu filho gay em passeatas pelos direitos dos homossexuais.

Eram 25 exemplos de mulheres extraordinárias, que derrubaram tabus, mas uma pequena mostra de como somos cada vez mais capazes de tudo. O que não mudou é que a maioria continua esperando o cara ligar no dia seguinte.

A gente espera tudo. Espera o cara pedir o telefone. Mandar a primeira mensagem. Convidar para sair. Mandar a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a décima mensagem. Mesmo assim, perguntamos na terapia, no grupo de amigas do celular, na taróloga, se devemos mandar uminha, uma única mensagem que seja. E se ele achar que tô pressionando? Melhor esperar.

E dá-lhe esperar. O cara está lá…

Para ler mais, clique:
Mulheres que tomam a iniciativa

Acompanhe o blog no Facebook, facebook.com/mpjota

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Coisas do coração e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chega de esperar ele ligar

  1. Grace disse:

    Uma delícia seus textos, Mariliz! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s