
Li uma reportagem sobre mulheres que mudaram a história. Maud Wagner, a primeira tatuadora nos Estados Unidos, em 1907. Winnie, the Welder, uma das duas mil mulheres que trabalharam em navios durante a Segunda Guerra Mundial. Jeanne Manford, que em 1972 apoiou seu filho gay em passeatas pelos direitos dos homossexuais.
Eram 25 exemplos de mulheres extraordinárias, que derrubaram tabus, mas uma pequena mostra de como somos cada vez mais capazes de tudo. O que não mudou é que a maioria continua esperando o cara ligar no dia seguinte.
A gente espera tudo. Espera o cara pedir o telefone. Mandar a primeira mensagem. Convidar para sair. Mandar a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a décima mensagem. Mesmo assim, perguntamos na terapia, no grupo de amigas do celular, na taróloga, se devemos mandar uminha, uma única mensagem que seja. E se ele achar que tô pressionando? Melhor esperar.
E dá-lhe esperar. O cara está lá…
Para ler mais, clique:
Mulheres que tomam a iniciativa
Acompanhe o blog no Facebook, facebook.com/mpjota
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre mariliz pereira jorge
Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias.
Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, colunista e apresentadora do MyNews (YouTube), roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros.
Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Uma delícia seus textos, Mariliz! 🙂