Você é uma cara pintada ou uma cara lavada?

MAKE

Em março, a revista Vanity Fair publicou um ensaio com vinte celebridades, que incluía Brad Pitt, Scarlett Johansson, Kate Winslet e Oprah Winfrey, todos sem nenhum tipo de maquiagem ou produção de roupa e cabelo. A ideia era mostrá-los como nunca tinham sido vistos. Deu certo. As fotos foram tiradas de um ângulo e com uma luz que deixou a maioria deles feia. Não entendi a mensagem.

Queriam nos convencer que a Julia Roberts é gente como a gente? Que a vida sem vaidade é mais vida? Era um protesto contra a MAC ou a Bourjois?

Quando vi todas aquelas pessoas lindas, charmosas e atraentes fazendo de conta que não são nada disso senti como se estivessem zombando da nossa cara. Imaginei aquelas editoras da Vanity Fair com três camadas de BB cream, CC cream e DD cream editando as fotos e se achando as engajadas na luta contra as caras-pintadas.

Para ler mais, clique:
Você é uma cara pintada?

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Coisas da vida e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s