Como ser bonita e ter um namorado ao mesmo tempo?

mascara pepinoUma noite destas, assim que deitei, meu namorado me beija e diz, fazendo careta: “hum… que delícia de creme”. Dei uma lambida no meu buço e ele tinha razão. Eu estava com gosto de algo que lembra uma mistura de sabão em pó com suco verde. Produtos de beleza, com todas aquelas fórmulas mirabolantes, são capazes de quase tudo, inclusive de xoxar um belo beijo na boca.

De que adianta você vestir aquele pijaminha sexy, se quando chega perto do boy está cheirando a tônico capilar para queda de cabelo? Se está com o rosto besuntado de antirrugas? Se as mãos estão escorregando com creme que promete tirar manchas de sol? E Listerine? Um produto que previne contra o tártaro não pode ser bom pra fazer romance.

É mais fácil estar bonita quando a gente é solteira. Não é pra menos. A gente tem mais tempo, disposição e privacidade para ficar toda melecada. Ninguém mais precisa ver isso. Faça as contas de quantos cremes você usa. Só antes de dormir eu aplico uns 15 produtos: para tirar o make, limpar, tonificar, antirrugas, para amaciar os pés, aquele das manchas nas mãos, um que faz os cílios crescerem, outro para as cutículas diminuírem, ainda tenho que me lembrar de tomar a melatonina – você já viu as maravilhas de que ela é capaz? O resultado eu agradeço de joelhos, mas claro que tem um custo: ir para cama com o cheiro de um laboratório ambulante. E os homens não vão entender nunca que aquele cabelo macio, a pele brilhante e a bunda sem celulite não são milagre da genética – a não ser que você trabalhe ou seja capa da revista TPM, onde todas as mulheres são básicas e maravilhosas. A gente, que dorme manequim 38 e acorda 40, rala horrores para usar tudo religiosamente – e eles sempre vão perguntar “mas pra que tudo isso?”

E o dia que eu resolvi fazer um peeling? Confio tanto no meu médico que lá fui eu sem prestar atenção no que aconteceria na. Meia hora depois saio do consultório parecendo o Fofão, cara inchada e vermelha, meus olhos mal abriam. Exagero? Tive que tomar analgésico para dor. Três meses de namoro e o namorado indo pra São Paulo passar o fim de semana comigo. Uma amiga, rindo da situação – e da minha cara, diz: se esse cara continuar namorando você, é amor mesmo.

Outra amiga, solteira, fez a mesma coisa há pouco tempo. MAs pode se esconder do mundo por quatro dias, sem ter que dar satisfação a ninguém, e voltou resplandecente e luminosa. Só elogios, sem constrangimento nem com o porteiro.

O resultado do meu peeling? Incrível. Queria ficar com a pele da Paolla de Oliveira e ganhei a da Clarinha. O namorado? Bem, era amor mesmo.

Siga a página do blog no Facebook https://www.facebook.com/mpjota

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Espelho meu e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Como ser bonita e ter um namorado ao mesmo tempo?

  1. Selma M B disse:

    Fazer o que??? Mulher adora cremes e tudo que a deixe bem, vale até xixi de recém nascido!!

  2. né? kkkkk eu quero tomar a melotonina! onde onde?

    • mariliz pereira jorge disse:

      é mágico! mas é mais fácil comprar fora do Brasil, aqui só em farmácia internacional, com receita e custa uma fortuna. Lá fotra custa 6 doletas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s