Limpa e hidrata a pele e ainda é baratinho

Há duas coisas que eu faço diariamente, duas vezes por dia. Tomar banho pela manhã e antes de dormir. E lavar o rosto com um produto específico, um cleanser, loção, leite de limpeza etc. Normalmente fico desconfiada de produtos meio cremosos porque minha pele é oleosa. Mas abri exceção e resolvi experimentar o Creme de Limpeza Botanical Effects Pele Normal, da Mary Kay (R$ 29, tel. 4003-4620, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 16 31 13 para demais regiões). Como ele é indicado para pele normal, tenho usado à noite quando a pele precisa de mais hidratação e aproveita melhor os benefícios dos produtos porque o processo de renovação celular fica é ativado.

O creme de limpeza tem uma série de ativos, dos quais eu nunca tinha ouvido falar e que me deixaram curiosíssima: são ingredientes botânicos, como a silimarina, que protege a pele dos danos do dia a dia, e o luo han guo, um antioxidante, que age contra os radicais livres.  Tem extrato da flor de frangipani, responsável pela proteção contra os danos causados pela poluição, e lírio d’ água, que, honestamente, não entendi muito bem o que faz. Mas não deve ser ruim.

Mas o que eu achei? A pele ficou muito macia, sem deixar aquela sensação pesada, quando o produto é demais da conta. Fiz uma coisa, que normalmente não faço: tirei blush e mascara dos cílios embaixo do chuveiro com o creme de limpeza e foi tudo ralo abaixo.

Tem mais: eu não sou do tipo que abraça árvore, mas reciclo sempre que possível e tenho uma simpatia enorme por empresas que se preocupam em fazer um serviço mais limpo. As embalagens dessa linha são fabricadas com papel 100% reciclado e impressas com tinta à base de soja. Os tubos da embalagem interna contêm 50% de resina reciclada e as tampas têm 30% de plástico a menos do que as tampas tradicionais. O frasco do tônico também é reciclável.

Estava esquecendo um detalhe, o custo-benefício que é bom demais. Uma das razões para eu amar a marca.

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Lançamentos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s