Mentiras Liberadas

No dia 1º de abril – ou
no resto do ano -, um pouquinho de criatividade será bem mais útil do que
a verdade nua e crua

1. “Muita gente não fica bem de cabelo curto, mas você ficou ótima.” Para uma amiga que acabou de assassinar os fios.

2. “Que bebê lindo.” Para a sua melhor amiga, mãe da miniatura do Shrek.

3. “Você está radiante!” Para sua irmã grávida que está gorda.

4. “Não acredito que um cara-de-pau roubou seu bolo da geladeira.” Para a sua chefe, depois de você ter acabado de trucidar o último pedaço.

5. “O tamanho do seu é perfeito.” Para o seu namorado, sobre o pênis dele. Lembre-se: ele fica maior ereto – e você quer que ele continue ereto, certo?

6. “Minha bateria está acabando.” Para sua mãe, porque você quer desligar o celular e ela está contando, com todos os detalhes, o capítulo de ontem da novela.

7. “Claro que me lembrei do nosso aniversário de casamento!” Para seu marido, mesmo que agora você tenha que cancelar o horário da depilação da sobrancelha e o martíni com as amigas.

8. “Você parece aquele ator… George Clooney!” Para o maître, quando quiser uma boa mesa rapidinho.

9. “Isso é porque ele gosta de você – e olha que ele odeia todo mundo.” Para o seu porteiro cuja perna está sendo estuprada pelo seu cachorro.

10. “Não, a gente nunca dormiu junto.” Para o seu pai, sobre o seu noivo.

11. “Não, a gente nunca dormiu junto.” Para o seu noivo, sobre o seu melhor amigo bonitão.

12. “Travou de repente. Não tenho ideia do que aconteceu.” Para o técnico do computador, sendo que você tinha cinco programas abertos ao mesmo tempo que baixava vídeos do YouTube.

13. “Ainda não consegui o aumento.” Para uma colega do trabalho que está reclamando do período de vacas magras na empresa. Ela não precisa saber que seu salário é 15% maior do que o dela.

14. “Você consegue tudo o que quiser na vida, basta se esforçar.” Para os seus filhos. A vida não é uma meritocracia, mas, se você não criar falsas esperanças, eles vão desistir antes mesmo de tentar.

15. “Acho que eles foram parar no meu filtro de spams.” Para sua prima chata, sobre os e-mails diários que ela envia para convidá-la para sair.

16. “Amor, eu sempre penso em você quando me masturbo.” Para o seu homem. O desconhecimento dele é a sua glória.

17. “Oh! Oh! Ooooh! Isso! Assim!” Para o seu namorado, quando ele está dando um show de desempenho e tudo o que você queria era virar para o lado e dormir. Essa só vale uma vez por ano, ok?

18. “Adorei!” Para a tia Jacira, sobre a estátua em forma de Buda que ela chama de “presente de aniversário”. Espere passar duas semanas e coloque à venda na internet.

19. “Suas pernas vão ficar lindas como as da Claudia Raia.” Para você mesma enquanto corre – e tudo o que queria era correr para a sorveteria.

Publicado na revista Women’s Health em abril de 2009

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Atitude, Women's Health e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s