13 momentos que definem um relacionamento

O primeiro beijo. A primeira viagem juntos. Estas experiências novas devem ser lembradas para sempre

1. A primeira conversa até o amanhecer
Dizem que bastam oito minutos para que a luz do Sol atinja a Terra. É o mesmo tempo que você acha que está conversando com ele, mesmo que já tenham se passado oito horas. “Meu Deus, que tarde!”, vocês dois dizem, olhando o céu clarear.

2. O primeiro beijo
Como poderíamos não mencionar esse momento mágico, com sininhos tocando? Não existe nenhuma sensação igual no mundo! Ouviu?

3. Quando ele a apresenta como “minha namorada
Parece tanto uma coisa de adolescente que até hoje você sente frio na barriga só de ouvir a palavra. E por que não sentiria? Agora você está oficialmente escolhida, marcada e desejada.

4. A primeira vez que acordam lado a ladoExistem caras com quem você não dividiria uma salada de beterraba. Se você dividiu a cama com esse e, de manhã, ele pergunta “Quer café?” enquanto vai até a cozinha… ele está dizendo… fique. Por favor, nós estamos dizendo, fique!

5. Criando coragem para dizer
“Eu te amo” O momento é pura ansiedade: e se ele ficar me olhando com cara de preocupado ou der só um sorrisinho amarelo? E se eu estiver dizendo isso cedo demais? E… Desculpe, o que foi que você disse? Que me ama também? Ufa, graças a Deus!

6. Quando você escreve “nós” em um e-mail
E as suas amigas respondem: “Nós? Que raio de nós é esse?”

7. A primeira vez que vocês fazem as pazes
Vamos ser honestas: se vocês nunca brigam, alguém aí está engolindo sapo. Encare os desentendimentos como uma troca de óleo: um jeito saudável de limpar a sujeira e voltar feliz para a estrada.

8. A primeira viagem
Qual outra forma de medir como será a vida a dois do que ver como vocês sobrevivem na fila da Polícia Federal?

9. A primeira ida ao supermercado
Você sabe qual o gosto da boca dele depois de uma lata de cerveja. Conhece a cor da escova de dente e os apelidos que ele teve na infância. Mas ver esse homem colocar um pacote de sucrilhos no carrinho com um sorriso no rosto faz com que você perceba quanto vocês ainda têm a aprender um sobre o outro.

10. A primeira vez que ele deixou você dirigir o carro dele ou mexer no notebookFalando sério, você não faz ideia de como é difícil para ele deixar em suas mãos qualquer coisa que ele venere muito. Não tanto quanto ele venera você, claro, mas perto disso. Bem perto. Superperto.

11. O momento em que você pensa o futuro com ele
Algumas mulheres sonham com o cara do comercial de margarina. Mas, com o homem que você ama, o futuro é mais realista: esfregar o pé no dele depois de um dia difícil, dividir o cesto de roupa suja… Se ele estiver dobrando a roupa, você está sonhando mesmo.

12. Quando vocês cuidam de alguma coisa juntos
Não importa se é de um pé de alecrim ou do Gomes, seu buldogue babão. Quando vocês dois são responsáveis por outro ser vivo, a parceria fica muito mais importante.

13. Quando vocês assumem o namoro
Parece bobo como escolher seu parceiro de trabalho no colégio (“Quer ser do meu grupo? Eu também quero ser do seu!”). Mas é um divisor, quando você se sente muito sortuda porque alguém que você adora sente o mesmo por você.

Publicado na revista Women’s Health em 02/2009

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s