11 verdades que os homens adoram sobre mulheres

1. Seu jeito suado quando sai da ginástica.
Você pensa que é mais desejável quando está embonecada e tão elegante quanto uma taça de champanhe. Errado. Encontrá-la com a roupa da academia, iluminada e corada é um jeito gostoso e diferente de admirá-la. Os homens imploram por essas mudanças.

2. Quando usa as roupas dele.
Por que será que a sua visão desfilando com uma das camisas dele – e somente isso – o deixa num estado de felicidade quase selvagem? Talvez seja um sentimento meio animal e possessivo deles de olhar e pensar: “Ela é minha”. Bem, e daí? Os homens tremem ao pensar que somos sua propriedade. E que mal há nisso, desde que a retribuição sejam orgasmos e diamantes?

3. Suas fotos – e seus micos – da época do colégio.
“Meu Deus”, diz você, arrancando as fotos da mão dele. Mas aqui vai algo que você não sabe: não interessa como seu cabelo era ridículo (lembra-se da franja que você copiou da Malu Mader na novela Top Model?) e o seu jeito nerd de aparelhos nos dentes. Os homens sabem quanto eles também tinham jeito de bocós, e mais… quando veem suas fotos, eles adoram fantasiar como teria sido conhecê-la nessa época.

4. Seu arsenal de beleza.
Eles amam zombar do hidratante high-tech e de seus cremes anticelulite. Em público. Mas, no fundo, adoram que você se cuide. E não estranhe se der de cara com o fofo usando aquele seu esfoliante com microdermoabrasão no rosto.

5. O seu jeito com as crianças.
Ou a falta de jeito. Bem, ainda que eles não saibam onde esse relacionamento vai dar e ficam apavorados quando você, mesmo de brincadeira, começa a imaginar nomes para os futuros filhos. Mas, quando ele a vê cheia de carinho com os filhos da irmã ou do melhor amigo, o faz pensar uma coisa: talvez…

6. Quando você pede pizza.
Eles valorizam que você tenha enfeitado a mesa com velas e feito aquela receita que nenhum dos dois consegue pronunciar o nome, mas quer saber o que eles acham o máximo? Sentar com você no chão da sala, abrir um vinho, que não tenha custado mais de 30 reais, e comer pizza com as mãos, falando das coisas banais do dia. Para eles, há felicidade infinita em prazeres simples.

7. As suas preferências cinematográficas.
Bem, isso não é verdade. Eles não acham tanta graça em ver Um Lugar Chamado Nothing Hill.

8. Sua paciência com a família.
No mesmo dia, sua mãe liga 397 vezes, sua tia insiste que você arrume emprego para aquele primo desocupado e sua irmã devolveu manchado aquele vestido lindo do qual você só pagou uma prestação. Tudo isso e você ainda tem vontade de fazer sexo. Ele acha incrível e irresistível.

9. Quando você raspa o prato.
Para eles não há nada mais broxante do que você pedir uma salada quando ele a leva à churrascaria. E nada mais sexy do que uma linda mulher se deliciando em uma farta refeição. Sua paixão pelas delícias de uma boa mesa sugere, na visão deles, que você tem apetite por todas as coisas gostosas da vida.

10. Sua independência.
Quando você resolve o problema do carro, troca o espelho de luz ou dá um jeito na pane do computador sem choramingar. Ao mostrar que não precisa dele, o deixa com um sentimento de admiração muito maior do que quando precisa.

11. Aquele olhar safado. Você sabe qual. Aquele que mostra onde a noite vai acabar. É sutil e astuto para ser dado em uma mesa de jantar cheia, mas lascivo e sedutor o suficiente para deixá-lo de joelhos. Não subestime seu poder.

Publicado na revista Women’s Health em 05/2009

Sobre mariliz pereira jorge

Sou jornalista, moro no Rio, mas vivo com um pé – e metade do coração – em São Paulo, onde morei até maio de 2012. Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer… Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros. E gosto de transformar isso em palavras, em frases e histórias. Hoje, sou colunista da Folha de S.Paulo, da revista GQ, roteirista de TV e dona do meu nariz. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Fui editora da Folha de S.Paulo, da TV Globo, das revistas Women’s Health e Men’s Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde entre outros. Dei minhas voltinhas no mundo da publicidade, produzindo conteúdo para Brastemp, Consul e Itaú.
Esse post foi publicado em Atitude, Women's Health. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s